Agosto é o mês da Festa do Peão de Barretos, tradicionalíssima. Para combinar, que tal uma festa country?
Uma festa temática é sempre interessante para aqueles que dela participam. Ela nos convida a mergulhar em um universo diferente, fugir do cotidiano maçante e entrar no clima! Seja na ambientação, na música, na vestimenta ou na alimentação, a intenção é fazer com que os convidados agucem seus sentidos e sintam a atmosfera envolvente da festa.
Em uma festa com tema country, a intenção é explorar esse mundo rústico e belo, que é atraente por natureza e, de certa forma, familiar. Que tal aquela sensação gostosa de liberdade, de força e simplicidade, de proximidade da natureza... Aquele cheiro de mato e de café em preparo, das flores do campo e do orvalho matinal?
Para a decoração country, escolha itens rústicos, móveis em madeira e peças antigas, como moedores de café e pilões. Não podem faltar blocos de feno, cordas, chapéus de peão, rodas de carroça e, é claro, berrantes. Aposte em tecidos como a juta ou com padronagem xadrez em tons de marrom, terracota e amarelo. Para a alimentação, carnes assadas (podem ser espetinhos), arroz carreteiro, feijão tropeiro, virado à Paulista, vaca atolada... hummm! E não se esqueça da trilha sonora, que pode conter desde os clássicos de Tonico e Tinoco, Sérgio Reis e Trio Parada Dura, passando pelas inesquecíveis músicas de Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo até as mais modernas canções de Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícus e Victor e Léo. E não se esqueça da country music americana (que não pode faltar) com artistas como Alan Jackson, Garth Brooks, Dixie Chicks, Ann Lee Rimes, Shania Twain e Carrie Underwood.
Gostou? Se precisar de apoio para concretizar sua festa country, fale conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário